Sugestão do ET Bilú para a Páscoa

Postado por Bilu o ET Brasileiro as 14:27



Está chegando a Páscoa e todo mundo quer comer muito chocolate, afinal o chocoláte é muito gostoso.
Mas Bilu orienta sobre o consumo do chocolate. Ele traz benefícios à saúde, desde que seja ponderado seu consumo. Como tudo em excesso, o chocolate faz mal.
Como benefícios, o chocolate tem componentes chamados flavonóides que atuam na destruição dos radicais livres e das famosas toxinas. Tem ação anti-stress e age como um calmante natural, melhora o humour, a auto estima e, segundo recentes pesquisas, proporciona uma melhor fluidez do sangue, auxiliando o metabolismo como um todo, inclusive ajudando a evitar derrames.
Então, se o chocolate faz bem à saúde, porém em quantidade excessiva é prejudicial,  qual a quantidade certa e ideal para o consumo ?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o limite para esse tipo de alimento é de 50 gramas diárias. Ou seja, um pequeno ovinho ou no máximo dois tabletinhos daquela barra de chocolate gigante e deliciosa. O Que devemos aprender então e o que Bilu recomenda é comermos apenas um pouquinho, isso basta para nos beneficiar e não causará nenhum malefício.

Então ... Bilu Vai e deseja Boa Páscoa a todos ...

Commentários (0)